Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018 - 1h52      
 
Informativos

Seguros de Saúde do Japão

Os estrangeiros que pretendem residir por mais de um ano no Japão devem se inscrever em um dos seguros de saúde.
Veja Mais!


A escassez de mãos de obra para trabalho, o governo japonês
permitem reentradas dos estrangeiros que receberam ajuda do governo.

No dia 27/09/13, o governo japonês anunciou permissão de reentrada, a partir do 15/10/2013, para os estrangeiros que voltaram para os seus países de origens, na época do crise mundial, com ajuda do governo japonês sob condição de não retornem ao Japão por algum tempo.

No total são 21.675 pessoas, para trabalho no Japão agora é necessário contrato de trabalho (ROUDOU KOYOU) de mais de um ano. O governo japonês retomou aceitação por falta de operários nas fábricas, uma vez que o Japão se encontra na recuperação econômica.


O que é Shichi Go San?
Shichi Go San () ou o Festival “Sete-cinco-três”, é comemorado no dia 15 de novembro. Neste dia, os meninos de cinco anos de idade e sete anos de idade, as meninas de três e cinco anos de idade, vestidos com quimonos são abençoados por um sacerdote xintoísta para ter saúde e bem-estar. Inicialmente acreditava que as crianças dessas idades em particular são consideradas na numerologia japonesa por serem números ímpares como sorte. A bênção do sacerdote Xintoísmo e orações foram. O respeito tem vindo a ser considerado como um rito de passagem importante, pois representa a elevação da criança “homenzinhos” e “adoráveis Mulheres”.

O que é Seijinshiki?
Aos 20 anos os japoneses (homens e mulheres) comemoram a maioridade. Essa celebração se chama Seijinshiki. Apenas os nobres e ricos o celebravam até o século 19. A data começou a ser celebrada pela população em 1947, no dia 15 de janeiro. Em 99, com a mudança da lei que define os feriados, a data passou a ser móvel. Atualmente é comemorada nas segundas-feiras mais próximas do dia 15.

Na maioria das regiões a cerimônia é realizada nas prefeituras e ginásios de esporte municipais. As mulheres costumam se vestir com o furi-sode, quimono colorido para solteiras, e os homens se vestem com ternos, mas também usam o hakama (parte de baixo do quimono que se parece com uma calça).

O que é Yakudoshi?
Acidentes, período de azar e inferno astral estão relacionados ao Takudoshi. Para aqueles que estão nas idades consideradas críticas (Yakudoshi), é preciso muito cuidado. Essas idades variam um pouco conforme a região do Japão, mas normalmente, para os homens, são os 25, 42 e 61 anos e para as mulheres, os 19, 33 e 37 anos.

Os homens devem tomar um cuidado maior com os 42 anos,idade conhecida como “Taiyaku” ou “Hon’yaku” (mais perigosa),cuja leitura em japonês dos números 4 e 2 (“shi” e “ni”), juntos, formam a palavra morte. Já as mulheres têm que redobrar a atenção aos 33 anos, já que os números 3 e 3 (san san) remetem a dificuldades. No que depender da junção dos números 1 e 9 (juu ku), grande sofrimento acometerá o sexo feminino aos 19 anos.

O ano anterior ao Yakudoshi, chamado Maeyaku, e o posterior, Atoyaku, também são considerados perigosos. Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o Kazoedoshi, isto é, um ano a mais à idade da pessoa.

Os japoneses costumam organizar festas no período anterior (Yakuire) e posterior (Yakubarai) ao Yakudoshi, como forma de reunir energias positivas para enfrentar o período. Yakuire é a festa que familiares e amigos oferecem à mulher aniversariante que completa 33 anos e ao homem, na comemoração de seus 42 anos. Na ocasião, o aniversariante tem que usar trajes do sexo oposto para “enganar o azar”.

O aniversariante também deve usar roupas vermelhas para trazer boa saúde, vitalidade e vida longa.

O que é Kanreki?
Para os homens, o 60º aniversário é chamado kanreki, o conhecido como “segunda infância”. Os caracteres japoneses no kanreki palavra literalmente significa “retorno” e “calendário”. O calendário tradicional, que foi baseado no calendário chinês, foi organizada em ciclos de 60 anos. O ciclo de vida retorna ao seu ponto de partida em 60 anos.

Tradicionalmente, os amigos e parentes são convidados para uma festa de comemoração de um aniversário do 60. É habitual para o celebrante a dar uma capa vermelho e vestir um colete vermelho. Estas roupas geralmente são usadas por bebês e isto simboliza a volta do celebrante ao seu nascimento.

 

 

• Rua dos Estudantes, 74 SL 24 - Liberdade
Cep 01505-000 - São Paulo - SP - Brasil

• Rua Padre Timoteo Correa de Toledo, 259
Vila São José - Taubaté - SP - Brasil

Tel.:
(11) 3207-6366 (São Paulo)
(11) 99646-2242
(VIVO)
(11) 99114-8229
(CLARO)
(11) 98619-8576
(TIM)
(12) 3629-4313 (Taubaté: Marisa)
(12) 98227-1145 (TIM)
E-mail: contato@pacificlinetravel.com.br
pacificlinetravel@gmail.com
jpacificline@gmail.com
© Copyright 2013 ~ 2016 - Pacific Line Travel
Desenvovido por Tecnologia